sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Entrevista com a candidata a Musa do Galo 2010 - ALINE GOTSCHALG



Nome: Aline Gotschalg
Idade: 19
Apelido: Lora
Onde nasceu: Belo Horizonte
O que mais gosta em você: Minha barriga
O que faz da vida: Sou estudante de Arquitetura


1 - Qual é a primeira lembrança do mundo futebolístico?

A primeira vez que fui ao Mineirão com 4 anos de idade ver o Atlético jogar é a minha primeira lembrança do mundo futebolístico.

2 - Como você aprendeu a amar o futebol?

Meu pai sempre trabalhou no meio e minha família sempre foi MUITO fanática não só por futebol, mas principalmente pelo Galo. Já nasci atleticana e gostando cada vez mais de futebol, inclusive joguei futebol durante 2 anos.

3- Descreva o futebol. Como diz Caetano quais as dores e as delícias de se torcer pra um time?

Eu acredito que o futebol está no sangue dos brasileiros, mas paixão mesmo por um time só o atleticano sabe o que é. Eu já sorri, já briguei, já vi o meu time ser campeão, já gritei muito, já torci muito, já chorei, já viajei pra ver o Galo jogar e tenho muito orgulho de bater no peito e dizer: SOU ATLETICANA! É uma religião, está no sangue.

4- Qual a sua visão futura das mulheres X futebol?

Acredito que hoje em dia está bem claro que mulher pode e entende sim de futebol. Existem várias mulheres, atuando nesse meio de comunicação e até apresentando programas esportivos. Em um futuro bem próximo, não será estranho ver uma mesa no bar cheio de mulheres onde o assunto é o futebol, aliás, na mesa com minhas amigas sempre rola o assunto. A mulher está conquistando cada vez mais seu espaço no meio futebolístico.

5 - Porque você escolheu o Atlético Mineiro?

Porque sempre vi toda minha família idolatrando o Galo. Minha avó era doente pelo Atlético e aprendi que é muito mais que escolher um time, é se entregar a uma paixão que só aumenta a cada dia, a cada jogo, a cada campeonato, a cada gol. Com toda certeza do mundo foi a melhor escolha que fiz.

6 - Qual o seu ídolo dos campos?

Hoje considero o Tardelli o grande ídolo. Mas de todos os tempos o grande Reinaldo, que jogou e honrou o manto sagrado por 12 anos, trouxe muitas alegrias e títulos para o Atlético.

7- Você tem alguma tática pra ajudar seu time a vencer? Alguma crença?

Além de usar uma calcinha preta e branca que sempre dá sorte, antes de começar o jogo faço um tipo de reza para dar tudo certo.

8 - As inscrições para o Musa Do Brasileirão já começaram. Qual a sua expectativa para esse ano?

Espero muito poder estar entre as 3 finalistas mais uma vez para conseguir esse ano levar o título. Vocês não imaginam o quanto sonho com esse título, quero poder representar e dar orgulho a toda a massa atleticana! Conto com todos para que esse ano o meu sonho se realize!

9- Como você analisa/vê as outras candidatas?

Respeito todas sem exceção. É um concurso e como qualquer outro, possui muitas concorrentes não é mesmo? Mas eu confio em mim mesma, e me sinto extremamente preparada para representar o time que eu amo desde que nasci. A cada dia que passa, eu tenho mais certeza que meu amor pelo Atlético não é MESMO momentâneo. Acima de qualquer coisa, para participar desse concurso é necessário ter PAIXÃO pelo time que torce e, o mais importante é conhecer e respeitar tudo o que vem dele acima de qualquer coisa. Acredito que estejam nesses quesitos o que vai me diferenciar das demais candidatas.

10- E para finalizar, escreva em no máximo cinco linhas porque você deve ser a Musa do Galo de 2010.

É um sonho meu poder representar essa massa tão maravilhosa. Tudo que há Galo é a minha cara, então me sinto preparada para isso. Afinal, são 19 anos dedicados ao Glorioso. Quero mostrar ao Brasil o quanto o meu amor é grande por esse time! Clube Atlético Mineiro SEMPRE!!!

Semana que vem a entrevista será com a candidata a Musa do Galo 2010, Kalmar Baracat!

Um comentário:

  1. Ótima entrevista! A Aline é linda e o que mais importa: realmente é apaixonada por futebol e pelo seu clube de coração. Merece demais!

    ResponderExcluir