segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Desabafo.


Hoje eu tenho certeza que falo por toda a Massa Atleticana.

Não aguentamos mais ver os jogadores praticamente caminhando em campo ao invés de darem suas vidas pela bola, tudo bem que não são todos, mas 98% é. Vocês vivem pra isso, então deêm valor ao que vocês são e ao que ganham.

O torcedor faz a parte dele e infelizmente não podemos fazer nada mais além do que apoiar, o resto está fora do nosso alcance mas está ao alcance de vocês, jogadores: o GOL, A VITÓRIA, A RAÇA, O EMPENHO, A DEDICAÇÃO, O COMPROMETIMENTO.

O Galo perde socorro já. E a Massa pede esforço.
Parece um pesadelo...

GALO, UMA VEZ ATÉ MORRER. E assim será.

domingo, 29 de agosto de 2010

Jogo de hoje: Galo x Palmeiras (Brasileirão)

Mais um jogo em que o Galo deve mostrar que não veio á passeio neste Brasileirão.
São dois times querendo mostrar poder de recuperação e por isso mesmo não será um jogo fácil.

Galo e Palmeiras possuem dois dos melhores técnicos brasileiros, Luxemburgo e Felipão, o que poderia levar o jogo a ser um dos mais importantes e aguardados do campeonato, mas na atual situação dos times, infelizmente não será.

O comandante alvinegro não contará com os laterais Fernandinho e Leandro, o zagueiro Jairo Campos, o volante Zé Luís, o meia Daniel Carvalho e o atacante Obina. Todos estão vetados pelo departamento médico. O time deverá começar com a mesma escalação
em que começou o jogo contra o Flamengo.

VAMOS GALO, É HORA DE ACORDAR!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Entrevista com a candidata a Musa do Galo 2010 - ALINE GOTSCHALG



Nome: Aline Gotschalg
Idade: 19
Apelido: Lora
Onde nasceu: Belo Horizonte
O que mais gosta em você: Minha barriga
O que faz da vida: Sou estudante de Arquitetura


1 - Qual é a primeira lembrança do mundo futebolístico?

A primeira vez que fui ao Mineirão com 4 anos de idade ver o Atlético jogar é a minha primeira lembrança do mundo futebolístico.

2 - Como você aprendeu a amar o futebol?

Meu pai sempre trabalhou no meio e minha família sempre foi MUITO fanática não só por futebol, mas principalmente pelo Galo. Já nasci atleticana e gostando cada vez mais de futebol, inclusive joguei futebol durante 2 anos.

3- Descreva o futebol. Como diz Caetano quais as dores e as delícias de se torcer pra um time?

Eu acredito que o futebol está no sangue dos brasileiros, mas paixão mesmo por um time só o atleticano sabe o que é. Eu já sorri, já briguei, já vi o meu time ser campeão, já gritei muito, já torci muito, já chorei, já viajei pra ver o Galo jogar e tenho muito orgulho de bater no peito e dizer: SOU ATLETICANA! É uma religião, está no sangue.

4- Qual a sua visão futura das mulheres X futebol?

Acredito que hoje em dia está bem claro que mulher pode e entende sim de futebol. Existem várias mulheres, atuando nesse meio de comunicação e até apresentando programas esportivos. Em um futuro bem próximo, não será estranho ver uma mesa no bar cheio de mulheres onde o assunto é o futebol, aliás, na mesa com minhas amigas sempre rola o assunto. A mulher está conquistando cada vez mais seu espaço no meio futebolístico.

5 - Porque você escolheu o Atlético Mineiro?

Porque sempre vi toda minha família idolatrando o Galo. Minha avó era doente pelo Atlético e aprendi que é muito mais que escolher um time, é se entregar a uma paixão que só aumenta a cada dia, a cada jogo, a cada campeonato, a cada gol. Com toda certeza do mundo foi a melhor escolha que fiz.

6 - Qual o seu ídolo dos campos?

Hoje considero o Tardelli o grande ídolo. Mas de todos os tempos o grande Reinaldo, que jogou e honrou o manto sagrado por 12 anos, trouxe muitas alegrias e títulos para o Atlético.

7- Você tem alguma tática pra ajudar seu time a vencer? Alguma crença?

Além de usar uma calcinha preta e branca que sempre dá sorte, antes de começar o jogo faço um tipo de reza para dar tudo certo.

8 - As inscrições para o Musa Do Brasileirão já começaram. Qual a sua expectativa para esse ano?

Espero muito poder estar entre as 3 finalistas mais uma vez para conseguir esse ano levar o título. Vocês não imaginam o quanto sonho com esse título, quero poder representar e dar orgulho a toda a massa atleticana! Conto com todos para que esse ano o meu sonho se realize!

9- Como você analisa/vê as outras candidatas?

Respeito todas sem exceção. É um concurso e como qualquer outro, possui muitas concorrentes não é mesmo? Mas eu confio em mim mesma, e me sinto extremamente preparada para representar o time que eu amo desde que nasci. A cada dia que passa, eu tenho mais certeza que meu amor pelo Atlético não é MESMO momentâneo. Acima de qualquer coisa, para participar desse concurso é necessário ter PAIXÃO pelo time que torce e, o mais importante é conhecer e respeitar tudo o que vem dele acima de qualquer coisa. Acredito que estejam nesses quesitos o que vai me diferenciar das demais candidatas.

10- E para finalizar, escreva em no máximo cinco linhas porque você deve ser a Musa do Galo de 2010.

É um sonho meu poder representar essa massa tão maravilhosa. Tudo que há Galo é a minha cara, então me sinto preparada para isso. Afinal, são 19 anos dedicados ao Glorioso. Quero mostrar ao Brasil o quanto o meu amor é grande por esse time! Clube Atlético Mineiro SEMPRE!!!

Semana que vem a entrevista será com a candidata a Musa do Galo 2010, Kalmar Baracat!

Avante Galo.


Torcedor fica feliz pelo time em algumas situações.
E convive com o empate de uma maneira duvidosa.
E pensa que a relação mais sólida que tem é com o clube do coração.
Confia na estabilidade apenas pra achar que estar por perto melhora o campeonato.
Torcedor age impulsivamente às vezes, e a emoção o leva para outro caminho.
Errado, talvez.
Infelizmente o time recua. Os outros jogos nos impedem de subir.
Mas allguns torcedores ainda acreditam.
Avante Galo. Significas muito pra mim.
E muda a minha vida de uma forma que eu nunca esperei.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Jogo de hoje: Flamengo x Galo (Brasileirão)

Mais um jogo de vida ou morte para o Galo e para mostrarmos que podemos reagir.
A torcida pede com urgência que os jogadores "acordem" e façam a sua parte em campo.
Precisamos dessa vitória!

Não teremos Obina, que foi vetado por causa de dores na perna esquerda.

Será um jogo complicado, mas ganhar do Flamengo é questão de honra. O atleticano sabe muito bem o porquê.

A torcida acredita no Galo, mas precisamos que o jogadores acreditem também!

VAI GALO!



Ps: Para apimentar essa disputa, nada como ver o vídeo do jogo Flamengo x Galo de 2008, em que ganhamos de 3x0 no Maracanã. Inesquecível!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Palavra do Presidente! O que você acha?


Alexandre Kalil disse à imprensa hoje que amanhã lavará a roupa suja com os jogadores e dará um puxão de orelha em relação ao desempenho que o time vem tendo nos últimos meses.

O LADO A gostaria de saber do torcedor: você acha que o Kalil deve puxar a responsabilidade para si em relação à fase ruim do Galo ou simplesmente deve manter a postura de presidente, sem "invadir" o lado futebolístico?

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Lutar pra vencer, uma vez até pra sempre




Desde o momento em que entras em campo até o juiz decidir serem os 90 minutos mais desgastantes do dia, nosso mundo futebolístico está cheio de pergunta.
A maioria pode até ser facilmente respondida e esquecida.
Mas algumas são mais difíceis de se fazer, isso porque o torcedor tem receio das respostas.
E fica em dúvida sobre o posicionamento do time em campo, e o motivo pelo qual um meia atua como lateral, ou porque o mesmo gol que Tardelli fez há um tempo, contra o mesmo time rival, não agitou a massa atleticana dessa vez!
Porque o meu intuito de vê-lo acima da 18ª posição não aconteceu.
Atende Galo, à motivação da torcida.
Compete com a rigidez necessária para que, no cenário brasileiro, sejas honroso ao nome de Minas.
E luta pra vencer, uma vez até morrer.

domingo, 22 de agosto de 2010

Jogo de hoje: Santos x Galo (Brasileirão)

Para consolidar a sua reação, Galo enfrenta hoje o Santos na Vila Belmiro ás 16 horas. Não será um jogo fácil, porém acreditamos que o Galo pode mostrar seu poder de reação jogando fora de casa.

Luxemburgo não poderá escalar Fábio Costa devido ao fato do Santos deter os direitos econômicos do atleta. O zagueiro Jairo Campos, os laterais Fernandinho e Leandro, o volante Zé Luís e o meia Daniel Carvalho estão vetados. O time jogará com três zagueiros e com Ricardinho improvisado na ala esquerda. A novidade é tão agurdada estréia do zagueiro Réver.

A TV Globo transmite o duelo para o estado de Minas Gerais, e o PFC mostra a partida para todo o Brasil.

VAI GALO! NÓS ACREDITAMOS!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Entrevista com a candidata a Musa do Galo 2010: Luana Kwy


Nome: Luana Kwy.

Apelido: Lu.

Onde nasceu: BH.

O que mais gosta em vc? Sou dedicada no que faço, nunca desisto, tenho atitude em minhas ações e gosto muito de ajudar as pessoas que precisam.


O que faz da vida: Estudo odontologia e trabalho como modelo.

O que gosta de fazer quando não está trabalhando/estudando? Fico na internet.


Futebol é assunto de mulher? Sim, porque mulher entende de futebol tanto quanto os homens, gostamos de discutir, de avaliar, xingamos o juiz (risos) e podemos mostrar como o público feminino sente esse esporte, como se comporta perante as vitórias e a perda de um campeonato, por exemplo.


Qual é a primeira lembrança do mundo futebolístico? A torcida apaixonada pelo galo sempre cantando com o time ganhando ou perdendo.


Em relação ao preconceito contra as mulheres que demonstram a paixão pelo seu time. Muitas são criticadas pelas ruas por usar a camisa do clube, por dar um grito mais forte no estádio ou por entender às vezes mais que muitos homens. Você acha que realmente existe preconceito ou não tem distinção? Não, sempre fui ao mineirão e nunca vi esse preconceito, acho que a torcida respeita demais as mulheres e querem vê-las mais indo aos jogos.


E você já sofreu algum tipo de preconceito por entender e gostar tanto de futebol? Não, nunca. Existe um respeito e comigo, graças a Deus, tem sido assim.


Como seus amigos vêem e o que eles acham da sua paixão pelo futebol? Acham sensacional e me apóiam.


Porque você escolheu o Atlético Mineiro? As cores preto e branco me chamaram muito atenção, a torcida sempre apoiando o time (perdendo e ganhando), as músicas empolgantes... O time atlético mineiro pra mim é perfeito.


Você tem alguma tática pra ajudar seu time a vencer? Alguma crença? Sim, rezar e acreditar e sempre estar ali nos jogos torcendo e vibrando.


Qual o seu ídolo dos campos? O Marques se tornou um ídolo para mim esse ano. Mas o mais importante da história é o Reinaldo maior artilheiro do Atlético Mineiro.


Qual a sua visão futura das mulheres X futebol? É cada dia ter mais mulheres torcendo, mostrando a felicidade a cada gol, se envolvendo e gostando de futebol.


As inscrições para o concurso Musa Do Brasileirão já começaram. Qual a sua expectativa para esse ano, Luana? Minha expectativa é ser a musa do meu time e representá-lo muito bem para todo o Brasil. Estou confiante.


Como analisa/vê as outras candidatas? Como torcedoras que como eu sentem amor pelo time que torcem.


Ano passado, vc ficou entre as 7 classificadas e no geral em 2º lugar. Consegue descrever a sensação do "quase"? Nossa foi sensacional, gostei da primeira experiência em ter chegado em segundo lugar. Acho que foi uma grande vitória para quem ainda não tinha tentado ser a musa do galo.


Bom e pra quase finalizar: seus filhos torcerão pelo Galo? Se Deus quiser sim, vou fazer o possível. rsr

Você namora ou há esperança para os marmanjos de plantão?

Não namoro atualmente...

======================================================

P.S.: a entrevista agendada para essa semana ficará para a próxima. Saudações alvinegras. LadoA13.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Natal Nota 9

Vem aí a campanha Natal Nota 9! AGUARDEM! =)

A Massa Atleticana


Prazer!

Sou conhecida por ser uma das torcidas mais fanáticas e que lotam mais o estádio em dias de jogo. Já lotamos dois estádios ao mesmo tempo na verdade.
Gritamos o tempo todo e a nossa festa é emocionanente, de arrepiar qualquer um!

Somos apaixonados e loucamente alucinados pelo Galo.
Não amamos nosso time por causa de seus títulos, quem gosta de títulos é cartório. Não amamos nosso time por causa das vitórias, quem gosta de vitória é capixaba.

O Mineirão treme quando estamos lá ou qualquer outro estádio em que joguemos.
Você pode ver o brilho, o amor e a emoção de torcer pelo Galo no olho de cada um de nós.

Nós não somos qualquer torcida. Nós somos a Massa Atleticana.

"Cuide da sua vida, pois do Galo já tem quem cuide."

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

AtleticANA boa de briga!




O texto de hoje é um desabafo.

Quantas vezes, você atleticano, já escutou pessoas falarem mal do Galo? Quantas vezes, você atleticano, já escutou barbaridades em relação ao seu amor pelo Galo? Que você não deveria ser feliz torcendo por um time que não tem títulos e blá, blá, blá... E quando você escuta coisas como esta você se sente como se estivessem falando mal de um ente querido seu e a vontade de gritar surge de supetão e com força total.

Comigo pelo menos é assim. Não venha falar mal de algo que não te pertence. Você não é atleticano, você não sabe o que é ser atleticano. Cuide do seu time que eu cuido do meu e assim seguiremos sem precisar discutir algo que não tem o porquê ser discutido. Não obrigo ninguém a gostar do Galo, mas não me obriguem a odiar o seu time se você não é atleticano.

EU SOU ATLETICANA porque AMO o meu time! Não devo nada a ninguém. Não preciso sair por aí falando para uns e para outros porque eu sou atleticana. EU SOU ATLETICANA POR QUE EU SOU ATLETICANA E PONTO.

Acho mais que incoerente quando uma pessoa alheia me pergunta: “Como você consegue ser atleticana se o seu time não ganha nada?”. Antes de me perguntarem isso, deveriam pensar que a resposta está na própria pergunta. Eu amo porque eu amo e exatamente pelo fato de não ter títulos e eu amar o Galo mesmo assim já é a resposta dessa pergunta da qual eu gosto de nominar de pergunta tola. Poupem-me.

Meu amor pelo Galo é incondicional e não mudará, por isso mesmo de que adianta você, torcedor alheio, falar mal do Galo pra mim? Se for uma tentativa de fazer com que eu mude de time ou comece a repensar na minha escolha de torcer pelo Galo, DESISTA! Você acaba de “ganhar” o tempo mais perdido de todos os tempos do mundo.

Então peço, encarecidamente: não fale mal do Galo perto de mim ou poderá escutar o que não quer. Sou atleticana há 22 anos e assim serei eternamente. Está no meu sangue, está na minha vida, na minha alma, nos meus gritos e tatuado na minha pele. Se você quer entender o meu amor pelo Galo, seja atleticano aí sim você entenderá.

sábado, 14 de agosto de 2010

O Show De Tardelli Do Atlético Mineiro


O melhor de escolher o time de futebol na vida real
É que não tem nada a ver com nossas escolhas erradas do passado
Ser a 1ª escolha de alguém pode parecer ingenuidade
Mas ao assistir da lateral de campo
Sabemos que alguém chega e muda o jogo completamente.

Obrigada Galo.

Jogo de hoje: Galo x Guarani (Brasileirão)

Com a tentativa de escapar da zona de rebaixamento, o Galo enfrenta em casa hoje, ás 18:30h, o Guarani. Embalado pela suada vitória emcima do Grêmio Prudente pela Sul-Americana o time está motivado para finalmente começar a reação no Brasileirão.

É assim que nós, torcedores, esperamos que seja o jogo de hoje: com raça, vontade de ganhar e de superar os problemas em campo que sabemos que são muitos ainda, mas sabemos também que o time tem condições e jogadores bons para que esse cenário mude.

No jogo de hoje, teremos a volta do Tardelli e Cacéres que estavam servindo a Seleção Brasileira e a Seleção do Paraguai, respectivamente, em amistosos. Os desfalques serão Diego Macedo, Jairo Campos e Fernandinho, que será substituído por Leandro. A novidade é a estréia do lateral- direito Rafael Cruz.

Vamos com vontade e garra que nós conseguiremos dar a volta por cima GALO!
A torcida conta com vocês e vocês podem contar com a torcida!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Entrevista - RENATA LEAL



Musa do Galo no ano de 2009, Renata Leal vêm para abrir a nossa série de três entrevistas com atleticanas de fibra e alma que estão concorrendo a Musa do Brasileirão este ano: Aline Gotschalg, Luana Kwy e Kalmar Baracat. E nada como a Musa do Galo de 2009 para dar conselhos para as concorrentes deste ano! As entrevistas serão realizadas toda sexta feira.


Nome: Renata Leal
Apelido: Duda
Onde nasceu: BH
O que mais gosta em você: Personalidade
O que faz da vida: Modelo e Estudante

1- Futebol é assunto de mulher?

Sim, porque não?

2 - Em relação ao preconceito contra as mulheres que demonstram a paixão pelo seu time. Muitas são criticadas pelas ruas por usar a camisa do clube, por dar um grito mais forte no estádio ou por entender às vezes mais que muitos homens. Você acha que realmente existe preconceito ou não tem distinção?

Existe um pouco ainda, eu mesma sofro horrores por isso, as pessoas olham para minha cara tipo assim: “Nossa ela é louca, se demorasse um pouco mais nascia homem!” (risos). Principalmente quando vejo jogo em bares ou algo parecido, mas isso esta acabando aos poucos, daqui uns anos não existira mais.

3 - E você já sofreu algum tipo de preconceito por entender e gostar tanto de futebol?

Um pouco, porque a mulher quando gosta mesmo de futebol ela discuti,briga, xinga, fala palavrão ai já viu né?

4 - O que o seu marido pensa sobre garotas que entendem e gostam de futebol?

Ele ama né? Casou com uma que é alucinada, pra ele é super normal, conversamos sobre futebol como se fossemos dois comentaristas esportivos (risos). É um máximo!

5- Como você analisa e vê as candidatas deste ano?

Até agora estou achando super fraco, poucas opções, por isso que a produção resolveu dar mais um prazo, mas pelas poucas que eu vi o Galo sem dúvida será bem representado essa ano, sem sombras de duvida, cada uma está lutando da forma que acha correto.

6- Como foi participar do concurso Musa do Brasileirão?
Foi muito bom, sensação única na minha vida, uma honra representar o Galo.

7- Uma vez musa sempre musa, certo? Qual mensagem você deixa para as meninas que concorrem esse ano?

Sempre MUSA (risos). Esse e o meu consolo (risos), é o que eu sempre digo, deixe bem claro seu amor pelo Galo, prove com todas as suas força o porquê você merece representar seu time, seja transparente sempre sem forçar a barra.

8- Em algum momento pensou em desistir do concurso? Por quê?

Sim, eu não iria participar em 2009, não iria mesmo, um pouco decepcionada com o concurso anterior, eu achava que era panelinha, mas não é, é um concurso muito sério, foi quando na madrugada em que abriu as inscrições eu acordei com um sonho que eu tive do concurso, que eu tinha ganhado algo assim, eu acordei minha mãe e falei com ela que algo dizia que era pra que eu participasse. Eu levantei da cama e fiz a inscrição, fui a primeira a fazer (risos). Minha mãe disse: “faz Renata, mas não se envolva muito para você não ficar triste depois”, mas não teve jeito, vesti a camisa de novo e mentalizei na fé que eu tinha, que esse ano era meu.


9- Como você enxerga o 1º concurso dos demais que tenha participado? E a sua participação em cada um deles?
Eu não tenho costume de participar de concurso de beleza, nunca foi minha cara, só participei do Musa do Brasileirão porque era a minha cara.

10- Pra finalizar, conta pra gente como foi planejar seu casamento alvinegro. Todo o tema foi do Galo!

Nossa, na verdade eu queria tudoooooo mesmooo do Galo, tentei de todas as formas consegui autorização da igreja para sair com o hino do Galo, mas infelizmente não consegui snif (risos), mas na festa o tema foi o Atlético, não abri mão disso de forma alguma, até achei que fui super criativa com o bolo que foi idéia minha, achei que a frase tinha tudo a ver com a ocasião “UMA VEZ ATÉ MORRER” fora os meus noivinhos que foram a sensação da festa. Foi um momento especial na minha vida que não podia faltar o Atlético jamais.


Não percam na sexta feira que vem, entrevista com a candidata Aline Gotschalg!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Esperança renovada, mas cautelosa!



Após a vitória por 1 x 0 faltando 30 segundos para o jogo acabar pela Sul-Americana contra o Grêmio Prudente, podemos dizer que o torcedor atleticano está mais aliviado, como se estivesse tirado um peso de uma tonelada dos ombros.
Só nós atleticanos sabemos a angustia e a dor que é ver o Galo perder ou ser desclassificado, parece que estão maltratando um ente muito querido bem na nossa frente. Mas só nós atleticanos também sabemos como dia nasce bonito e mais leve quando o Galo ganha. Nada de stress, notícias ruins nas partes de esporte dos jornais e na TV.
O que nos faz comemorar cada vitória do Galo como se fosse um título? Ah, meu caro (a) amigo (a), só sendo atleticano pra entender! Quem ama sofre, então sofremos por amar o nosso Galo incondicionalmente, o que nos leva a comemorar cada vitória como sendo única e especial! Se você não consegue entender isso, só lhe digo uma coisa: que pena! Pois para mim é a melhor sensação do mundo, é a sensação do ser atleticano.
MAS, deixando a esperança e os deslumbres de lado ainda temos que manter cautela. Sim, nos ganhamos e nos classificamos para a fase internacional da Sul-Americana, mas o time ainda tem muito que melhorar e isso é visível. Erros excessivos de passe, falta de entrosamento e alguns jogadores que ainda estão fora de forma. Mas são erros que têm de ser consertados dentro de campo e rápido, pois sabemos que a nossa situação no Brasileiro não anda muito boa.
Esperamos que a superação e a raça em campo estejam sempre com os jogadores e que após essa vitória sobre o Grêmio Prudente, finalmente a nossa maré de azar passe.

POR TI VIVO, POR TI SOFRO, POR TI GRITO! GALO SEMPRE!

Reagiu O Galo

Escrito por Araceli
Qui, 12 de Agosto de 2010 12:07
Se você é um torcedor que aplaude mais alto
Que conta as horas para o início do jogo
Que acompanha seu time em muitos lugares
Viaja e tem sempre o bom papo para contar...
Não importa quantas vezes a história é repetida
Ou como os detalhes podem variar ou ainda como os nomes do jogo
são distintos.
Algumas coisas sempre terminam da mesma forma.
Alguns campeonatos
Em um gol classificatório...
Uns jogos iludiram a torcida
Outras jogadas arriscadas falharam.
- Por que ouvimos isso tantas e tantas vezes?
- Porque essas são histórias de alvinegros
E uma vez que olhamos para trás, para a afronta, a dor e o ressentimento,
Nós eventualmente gostamos de lembrar que não existe absolutamente
nada mais importante no futebol: a vitória.

Twitter: @AraceliSouza

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Jogo de hoje: Galo x Grêmio Prudente (Sul - Americana)

E hoje temos mais uma prova de fogo para o Galo. Mais uma chance de mostrar que podemos reagir e seguir em frente tanto na Sul-Americana como no Brasileirão.
O time precisa mostrar que tem raça e que não sao craques só no papel.
A torcida está com todos os jogadores, mas os jogadores também precisam fazer sua parte.

Confiamos no time e em uma reação! VAI PRA CIMA DELES GALO!
É tudo ou nada!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Meu coração é alvinegro, mas está vermelho


Resta acima de tudo, nossa capacidade de torcer
A intimidade perfeita com a torcida que mais empurra o seu time
Resta a nossa voz rouca após cada jogo
Resta a minha vontade de te pegar no colo, apressada, mas dzr q o time está sem rumo

Quem vai nos perdoar por amar o Atlético acima de tantas coisas?

Resta o nosso antigo e novo respeito pelo time
Nossa mão no radinho pra escutar melhor a narração do gol.
Esse que te fez chorar e xingar.
Que prejudicou o time
E fez abatido cada um dos alvinegros
Cheios de mansidão quase prontos pra tudo que existe.

Resta a minha imobilidade diante dos últimos campeonatos
Minha inércia diante do infinito
Minha gagueira infantil pra explicar o inexplicável
A minha irredutível vontade de clamar
Fazer pirraça como um bebê.

Resta o nosso momento de angústia simultânea
Nosso coração queimado, desequilibrado.
Nossa capacidade de vibrar com o gol de empate aos 12 do primeiro tempo
Mas que de nada valeu...

Resta a minha vontade de expor: O meu coração é alvinegro mas tá vermelho.

Reage Galo.


Sejam bem vindos!

Lado A é um blog idealizado por Ana Cristina e Araceli Souza com o intuito de mostrar a força da torcida feminina do Clube Atlético Mineiro que cresce a cada dia.
Através de colunas e informações, mostraremos o amor preto e branco e infinito que temos pelo Galo.