segunda-feira, 16 de agosto de 2010

AtleticANA boa de briga!




O texto de hoje é um desabafo.

Quantas vezes, você atleticano, já escutou pessoas falarem mal do Galo? Quantas vezes, você atleticano, já escutou barbaridades em relação ao seu amor pelo Galo? Que você não deveria ser feliz torcendo por um time que não tem títulos e blá, blá, blá... E quando você escuta coisas como esta você se sente como se estivessem falando mal de um ente querido seu e a vontade de gritar surge de supetão e com força total.

Comigo pelo menos é assim. Não venha falar mal de algo que não te pertence. Você não é atleticano, você não sabe o que é ser atleticano. Cuide do seu time que eu cuido do meu e assim seguiremos sem precisar discutir algo que não tem o porquê ser discutido. Não obrigo ninguém a gostar do Galo, mas não me obriguem a odiar o seu time se você não é atleticano.

EU SOU ATLETICANA porque AMO o meu time! Não devo nada a ninguém. Não preciso sair por aí falando para uns e para outros porque eu sou atleticana. EU SOU ATLETICANA POR QUE EU SOU ATLETICANA E PONTO.

Acho mais que incoerente quando uma pessoa alheia me pergunta: “Como você consegue ser atleticana se o seu time não ganha nada?”. Antes de me perguntarem isso, deveriam pensar que a resposta está na própria pergunta. Eu amo porque eu amo e exatamente pelo fato de não ter títulos e eu amar o Galo mesmo assim já é a resposta dessa pergunta da qual eu gosto de nominar de pergunta tola. Poupem-me.

Meu amor pelo Galo é incondicional e não mudará, por isso mesmo de que adianta você, torcedor alheio, falar mal do Galo pra mim? Se for uma tentativa de fazer com que eu mude de time ou comece a repensar na minha escolha de torcer pelo Galo, DESISTA! Você acaba de “ganhar” o tempo mais perdido de todos os tempos do mundo.

Então peço, encarecidamente: não fale mal do Galo perto de mim ou poderá escutar o que não quer. Sou atleticana há 22 anos e assim serei eternamente. Está no meu sangue, está na minha vida, na minha alma, nos meus gritos e tatuado na minha pele. Se você quer entender o meu amor pelo Galo, seja atleticano aí sim você entenderá.

4 comentários:

  1. Sensacional, falou tudo ... GALOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. muito bom o texto... se reflete a tudo na vida de um atleticano.

    ResponderExcluir
  3. Teve a manha, é exatamente como eu me sinto!!!


    "...Gaaalooooo, te apoiarei até morrer..."

    ResponderExcluir
  4. SER ATLETICO E COISA QUE SO NOS, ATLETICANOS , SABEMOS! PERTENCE A NOS! NAO TORCEMOS POR TITULO(QUEM GOSTA DE TITULO E CARTORIO) NEM POR VITORIA(QUEM GOSTA DE VITORIA E CAPIXABA). SE ELES NAO TEM TITULO NEM VITORIA, SOMEM!!! NOS TORCEMOS PELO GALOOOOO!! ABRACOS PATRUS

    ResponderExcluir